Encruzilhadas do Destino

Quando entramos no asilo, ficamos felizes em sabermos que estávamos prestes a ajudar pessoas, mas em um ambiente o qual ainda era desconhecido por todo o grupo, contudo estávamos cientes que podíamos confiar em todos dentro do asilo.

Começamos a dialogar com as senhoras, e podemos entender como é bom um diálogo com pessoas mais experientes. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, ajudando a lavar os copos, varrendo o quintal, dobrando os lençóis e etc. Apesar de ser um pequeno gesto. Então podemos ver que ajudar é muito gratificante, porque sabemos que algum dia seremos retribuído por essa ação, já começando com o sorriso no rosto das idosas.

Um dos aspectos mais importante é que aprendemos a melhorar o nosso comportamento como pessoa, ao fazer novas tarefas que servirão de experiência para o nosso futuro.

Desse modo estamos contribuindo para melhorar o mundo, porque se cada um fizesse a sua parte esse mundo seria bem melhor. Infelizmente isso não funciona na prática, mas sabemos que estamos caminhando para um futuro melhor.

E por isso que agradecemos de todo o coração às pessoas que acompanharam desde o início o nosso trabalho, as senhoras que foi sem dúvidas o melhor, já que sem elas não teríamos realizado tal projeto.

Assim, temos certeza que estamos caminhando na direção certa.

7 Comments:

  1. Anônimo said...
    Esse texto relata um pouco de nossa história no asilo, mas tenho a certeza que não conseguimos escrever nem 28% da nossa participação.
    Anônimo said...
    Galera, o blog de vocês está muito legal...

    Parabéns pelo trabalho!

    Walleska 31C
    Anônimo said...
    fica ae o nosso agradecimento
    Unknown said...
    o que a gente passou la vai ficar pra sempre...a gente ate agradece o apoio de todo mundo, e principalmente, aos professores. Sem eles, a gente nao teria tomado essa iniciativa!
    Anônimo said...
    parabens pelo trabalho q vcs estao fazendo, é uma atitude mto bonita na parte de vcs e todos deveriam seguir esse exemplo.
    flws
    Anônimo said...
    o encentivo para o trabalho voluntario não pode acabar.é isso, se cada um fizer a sua parte concerteza teremos um mundo melhor,mesmo sendo apenas uma gota do imenso oceano, mais é assim que começa.é o minimo que podemos fazer como seres humanos.é isso ai valeu!!!
    Anônimo said...
    Olá, pessoal!
    O blog do seu grupo já foi avaliado. Parabéns pelo seu belo trabalho! Esperamos que vcs levem grandes experiências e percebam que para ser feliz é mais fácil e mais barato que se pensa; basta apenas um pouco de doação e esforço.
    Solicitamos que mantenham o blog ativo até pelo menos fevereiro de 2009.
    Sucesso a vcs!!!

Post a Comment