Projeto Melhorando o Mundo

Se cada pessoa fizesse a sua parte o mundo estaria bem melhor. Não poluindo o meio ambiente e não prejudicando os nossos recursos naturais, necessários para nossa sobrevivência e de futuras gerações, fazendo seu trabalho com o coração aberto, sendo mais solidário e ajudar as pessoas principalmente seus familiares, namorado (a), amigos em qualquer situação, com uma opinião ou uma palavra amiga ou de conforto, fazer trabalho voluntário em creches, abrigo de animais, escolas, asilos, hospitais, dentre outros, e até com um simples sorriso você pode melhorar o dia de qualquer pessoa, parar por alguns minutos e avaliar sua vida e o que pode melhorar para ser mais feliz.

Não deveríamos pensar que o mundo rege em torno de partidos políticos. O mundo não tem partido. Em princípio, deveríamos apoiar em amor à Pátria, respeito às leis e à Ordem, propugnando pelo aperfeiçoamento das condições humanas. Sermos aconselhados desde crianças a se tornarem cidadãos exemplares e a se afastarem de movimentos cuja tendência seja a de subverter a paz e a ordem da sociedade, e se tornarem cumpridores das ordens e das leis do país em que estejam vivendo, sem nunca perder o dever de amar o seu próprio país, promovendo o conceito de que não pode existir direito sem a correspondente prestação de deveres, nem privilégios sem retribuição, assim como privilégios sem responsabilidade.

Começar a melhorar nossa atitude já seria um começo magnífico. Já pensou se em uma situação normal todo mundo é centrado, educado, solidário, mas quando pisam no nosso pé ferem nosso orgulho, em um segundo some aquele amor de pessoa e imediatamente colocamos todo o instinto para fora às vezes por nada e causamos mais dor do que a que nos foi infligida. Penso que se tentarmos ser mais autênticos, coerentes com o que pregamos, seria um passo.

0 Comments:

Post a Comment